terça-feira, 4 de maio de 2010

Comentário


Blogger Bruno Proxy disse...



Seria natural do "Ser" humano querer ser visto, notado e desejado mesmo quando isso não é nem de perto uma necessidade para viver?

Será que criamos a sociedade só pra que fossesmos notados entre nossos pares? Pra que tivéssemos o prazer de demonstrar infinitamente o quanto somos bonitos/inteligentes/desejáeis/amáveis/adoráveis?

E será por que então que você está precisando se sentir tão notado agora? Quando somente o fato de você existir pra mim e pra mais uma meia dúzia de pessoas, vale mais a pena do que qualquer pessoa que não tenha te percebido...

Saudades meu querido amigo...
Me honra ver meu querido amigo comentando. Bom saber que passa por aqui. O comentário seu Bruno é o motivo pelo qual escreverei um pouquinho.
Você deve saber que eu nunca fui o maior conhecedor de filosofia, um outro amigo uma vez me disse que citamos máximas filosóficas sem nem saber que são máximas filosóficas, por não conhecer filosofia mas tê-las visto em alguma coisa em nosso meio que nos influencia. Um dia quem sabe estudarei um pouco para melhor discutir isso. Como minha experiência, hoje, é apenas de influencias culturais, vamos a exemplos de onde vi coisas parecidas.

Em Naruto o principal ponto focado no início da história é o fato de ser reconhecido. Naruto é desprezado pela vila, não tem amigos e quer que as pessoas o reconheçam. Quer confirmar sua existência pelos olhos do outro.
E pessoas que foram excluídas pela sociedade, passam invisíveis por todos. Não vivem elas uma experiência de morte em vida?
Tinha mais um exemplo de anime, mas tem um tempo que não assisto nada,não consigo me lembrar exatamente o que era, então pra não falar besteira, fico só com esses exemplos.

Provavelmente esse meu outro amigo diria também que existimos através do discurso. Se pensar que ao não ser notado, não se gera discurso, você novamente não existe. Divagação minha, não tenho nenhum conhecimento teórico pra falar disso.

Rodei bastante, onde quero chegar? Me honra saber que sou lido e notado por essa meia dúzia de pessoas que me aceita, reconhece, e gosta de mim. Ser notados por vocês é a confirmação da minha existência. Mas existem outras maneiras de ser notado, algumas que massageiam o ego até mesmo. Um dia quero falar sobre meus problemas de auto-estima e o complexo de querer ser amado por todos (problemas que estão melhorando, mas carregarei comigo).

Não estou plenamente satisfeito com meu texto. Longe disso, ainda há mais que gostaria de expor, mas sem saber muito como fazê-lo agora.

Talvez a resposta seja por que agora eu quero ser notado de maneira diferente, uma maneira que um amigo não pode notar. Ser reconhecido num relacionamento. Por muito tempo eu fugi de relacionamentos, consciente ou inconscientemente. Hoje gostaria de um. Mesmo achando que seria muito complicado achar alguém que aguente minhas excentricidades, e alguém com quem eu me sinta à vontade suficiente para exercer minhas excentricidades.

Conclui sem uma conclusão, comentários são bem vindos.

4 comentários:

Pink Frog disse...

Ele está vivo. Sim ele está.

Filipe a.k.a. Bozo disse...

É!!!!
Eu juro que achei que ele não estava entre nós. Rs

Mariposa disse...

Nossa oO
ainda bem q ele esta entre nos ne
huahuauhaauhauha
eh sempre bom ler o comentario de alguem, uma expressao ne!
:)

beijos

Filipe a.k.a. Bozo disse...

É sempre bom ser prestigiado, um comentário representa não só uma opinião, mas que você foi visto. O que volta à questão de querermos ser vistos para existirmos.

Quando um amigo que a muito não vejo comenta, é ainda melhor.