sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dicotomia

Bom, diz o clichê, que geminiano é duas caras. Na minha descrição pessoal eu digo que não sou um clichê. Mas eu tenho que admitir, eu adoro usar um clichê. São interessantes, são ferramentas válidas. Principalmente quando se conhece pessoas que não conseguem nem mesmo prever um clichê.

Outra coisa que adoro, são frases feitas. Não que eu não tenha criatividade para gerar as minhas próprias, mas gosto de parafrasear, e citar. Uma coisa que não gosto é, por as vezes conviver com pessoas comuns demais, ter que constantemente explicar as influencias de minhas citações. Isso me tira a paciência.

As vezes me pergunto até que ponto posso ser definido como um clichê. Mas aí, eu lembro de uma célebre frase, que apenas é célebre para mim, e está escrita nas minhas apostilas do meu segundo ano do ensino médio. Na ocasião, estava em um colégio novo, amigos novos, uma dessas novas amigas sempre escrevia "Filipe, você é muito nerd. E eu odeio nerds. Mas eu gosto de vc". Essa frase, a meu ver traduz o fato de que, tenho sim duas caras, como falam erroneamente sobre os geminianos, mas a segunda face apenas completa e tempera a primeira.

Se fosse apenas nerd, seria odiado, se não fosse, não receberia a frase. Mas como se vê eu não pude ser definido.

Um comentário:

Meu nome é Legião, pois somos muitos. (São Marcos 5, 9) disse...

Eu não gosto de clichês, frases feitas, nerds, mas sou completamente apaixonada por você. Você é muito mais que descrições de qualquer horóscopo e "quem sou eu" do orkut. Muito mais, inclusive, que a esmagadora maioria dos que o cercam agora consegue enxergar.

Se eu tivesse que reduzi-lo em um adjetivo, este seria "fiel". Este é teu ferro em brasa que marca todos que te conhecem além da superficialidade. Tu é fiel à sua ética, seus preceitos, ambições (e não é pecado sonhar grande!) e, à parte que me toca, seus amigos.

Ainda assim esta característica não te descreve em sua plenitude. Nem uma listinha delas que eu poderia postar aqui. Nem qualquer horóscopo grego, chinês, cambojano ou de samoa. Você é complexo como o Big Bang.

Pati Pim