domingo, 15 de novembro de 2009

A terra do Pau Brasil

Não me considero patriota, não saio por aí falando que tenho orgulho de ser brasileiro, muito menos que "sou brasileiro e não desisto nunca". Detesto a idéia de existir um "jeitinho brasileiro". E cada uma dessas afirmações daria um post completo. Mas, obviamente, se algum não brasileiro falar mal do país, eu o defenderei, tinha um comercial de havainas assim, se não me falha a memória

Aí vem o video-game, a todos que algum dia se interessaram por algum jogo eletronico, em especial os casuais, aos fãs de tetris e afins, eu recomendo, se tiverem oportunidade, a jogar "Lumines". Um puzzle musical, divertido, blá, blá, blá. Sendo musical, tem músicas (dããã), e sendo japones tem musicas de compositores japoneses, e musicas ocidentais também, por que não.
Mondo Grosso ou Shinichi Osawa tem algumas musicas na primeira versão do game, uma delas chama-se Shinin', linda a música.

Nesse ponto, os leitores (tem algum aí?) devem estar se perguntando, "que tipo de pessoa (nerd) procura no youtube musica de um jogo?" Eu sou esse tipo de pessoa caro leito, mas claro, quando a música vale a pena. E devem ainda se perguntar "o que isso tem a ver com o início do post?", e eu respondo, eu encontrei a música, cujo video coloco aqui.

Músicas assim me fazem refletir sobre o país, me tornam criativo, pensativo. Sim temos um país como descrito na música, mas o que fazemos dele? Som, samba, carnaval, sol, mar, tudo isso temos.

Não gosto de muita coisa, sou fresco, não sou fã de futebol, não gosto de samba, nem vou muito com a cara do carnaval, mas acho legal constatar que tudo isso faz parte da cultura do nosso país, e é legal ver um japonês em associação à Paula Lima (sim a jurada do ídolos) fazendo boa música.

Pelo menos, melhor que ouvir 75 Brazil St. com Nicola Fasano e Pat Rich dizendo exaustivamente que o "Brasil é samba, café, carnaval".


Ps.: Ignorem os peitos de fora nas fotos no video (ou não).

Nenhum comentário: