terça-feira, 30 de março de 2010

E o Domingo é de Páscoa

Sempre gostei de praia, apesar de sempre detestar o calor. O clima de praia, mar, maresia, é outro. Nunca fiquei bronzeado. O Sol me faz ficar vermelho e depois descascar. Meu tom de pele é muito bom, muito bom pra um câncer de pele.

Uma vez, com meus 7 anos de idade, em uma ida para a casa de praia da minha tia em Caraguatatuba, tive alguma alergia, provavelmente com um exantema máculo papular pruriginoso e tals, fui para o pronto-socorro onde tomei o meu primeiro Fenergan intra muscular. E parafraseando Leila Lopes, "Nada mais me lembro, nada mais me lembro". Dormi feito um bebê e descobri que meu futuro seria assim, uma pessoa dorminhoca que dorme só com o cheiro de anti-histamínicos de primeira geração.

Mas ainda havia um outro problema, eu estava doente, gripado, quadro típico. Mas agora digam, qual o problema nisto. O problema é que estavamos na praia, eu e minhas duas tias. Eu doente, queria ficar em casa, tomar um suco, água, comer gelatina, sorvete, coisas de criança, ainda mais criança doente. Já minhas tias queriam ir para a praia, se besuntar em "Rayto de sol" e voltar quase como duas africanas para nossa cidade.

Qual foi então a solução mágica encontrada? Hidratar a criança? Levar a um pediatra? Mandá-la para sua mãe? Não, não e não. Chamaram uma BENZEDEIRA.

Ña verdade não foi uma benzedeira assim, ela era mais comum. Mas lembro-me como se fosse ontem eu sentado no sofá da sala, a benzedeira a meu lado. Enquanto fazia sinais com as mãos sobre a minha testa, proferia as seguintes palavras numa velocidade maior que Bahiana apresentando trabalho de faculdade: "Segunda é santa, terça é santa, quarta é santa, quinta é santa, sexta é santa o sábado é santo e o domingo de pááááscoaaaaa", sendo esta oração/mandinga/canção sendo repetinas bilhões de vezes.

Depois ganhei ainda uma receita de um milagroso chá de alho, o qual fez com que eu suasse por todos os poros de meu corpo naquela noite. Acordando bem no outro dia.

Moral da história? Nunca saberemos se foi a segunda, a terça, a quarta, a quinta a sexta ou o sábado o Santo que me salvou; o que a páscoa tem com tudo isso; Se o que me salvou foi a fé da macumbeira benzedeira ou o chá de alho. E que as mães devem supervisionar a viagem dos seus filhos.

Muitos chocolates para todos nesta páscoa!!

2 comentários:

Meu nome é Legião, pois somos muitos. (São Marcos 5, 9) disse...

"Enquanto fazia sinais com as mãos sobre a minha testa, proferia as seguintes palavras numa velocidade maior que Bahiana apresentando trabalho de faculdade"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu tinha me esquecido disso. E da mesma baiana sendo esculachada por <3 Claudinha Yamadinha Utagawinha <3 por repetir, no seminário de embrio, gastando nosso limitadíssimo tempo, TUDO que ela (a profª) tinha acabado de dizer. Aquele dia, se Ox não estivesse morto, eu viraria japonesa.

Filipe a.k.a. Bozo disse...

Ox, finado Ox. Eu admirava Ox. Quase tanto quanto admiro Angela. Era uma boa pessoa, e um profissional com gosto duvidoso.