segunda-feira, 5 de abril de 2010

Poema?

Consigo eu escrever um poema? Esta é minha dúvida. O universo me deu algumas frases, é mais um texto em prosa, do que poesia. Sem métrica, sem rima. Existem situações em que sou obsessivo pela forma, pelo método. Não é o caso.

Sem tido.

Inebriado no meu ermo espaço,
Amplo e sufocante e vazio espaço,
Olhei a ti, gostei do que vi, desgostei do que vi.

Um a um, meus sentidos foram tirados,
Primeiro só vislumbrava seu rosto,
Logo nem isso mais via...
Não mais ouvia sua voz, ou qualquer outro som;
O conTATO que nunca havia sido sentido,
Nem ao menos o gosto das palavras, doces ou amargas, pude provar.
Lhe farejaria, se pudesse.

Assim, não mais te sentindo, vi a mim mesmo
Me apaixonei pelo que vi,
Tal como narciso, me afoguei em um mar de mim,

O tempo passou,
Podem ter se passado dois minutos,
Podem ter se passado dois séculos,
Não consigo saber, só sei hoje,
Que conhecera meu Nemesis.
Conhecera a mim.

Um comentário:

Pink Frog disse...

Até que ficou bacana.