terça-feira, 20 de abril de 2010

Rotina

Como vem sendo de rotina neste blog, os títulos dos posts geralmente são compostos por apenas uma palavra. Normalmente a que está na idéia central que me motivou a escrever. É claro que muitas vezes, da idéia original surgem outras e ela apenas fica escondida no meio de muita coisa. Então fica assim, a frase título tem sempre alguma relação, mesmo que só para mim, com o que me motivou a escrever.

Várias coisas me motivam a escrever, e os textos se constroem sozinhos, a medida que vou escrevendo. Talvez em partes por ser prolixo e tender a dar voltas e não desenvolver tão bem apenas uma idéia.

Terças são sempre meus dias mais corridos. É o dia que mais tenho atividades. Hoje as atividades foram um pouco diferentes do habitual, mas foram várias. Mas é um dia proveitoso, que sempre aprendo alguma coisa.

O dia começou comigo sonhando que já estava na formatura, eu iria fazer a mensagem aos pacientes (e realmente vou). Pensei eu no sonho "o que eu sei? Já estou formando e o que eu sei?" o desespero bateu. Aliado a isso, o texto para falar, não sei por que cargas d'agua, não era meu. Me aparacerem com um texto escrito em uma folha de caderno, um texto tosco de poucas linhas. Nervoso falei ele, era uma bosta, ninguém gostou. Eu pedi o lógico, uma nova chance, e claro que a formatura parou pra me esperar, até que apareci com uma frase improvisada pra salvar a lavoura. Acordei, anotei a frase, ela pode ser útil  mais tarde.

A partir daí, estive de volta à minha rotina. Dessa vez troquei o ambulatório pelo laboratório, e o almoço em casa por um restaurante. Reunião da UEPE à noite, e cá estou eu de volta em casa.

Entre o sonho e a rotina, houve o meu primeiro banho do dia. O banho em que eu me perguntava o quão tênue pode ser a linha entre querer ser simpático e ser chato. A idéia não era bem essa. Devia ter anotado, como fiz com a do sonho.

Mas como nem tudo é perfeito. Lendo a frase, eu vejo que ela não é ruim, mas não é muito inovadora, e a idéia, por que com o sono tá MUITO mal escrita.

Hoje eu só estou pensando e refletindo. O que acontecerá daqui pra frente. Tenho me lamentado muito. A vida toda. Mas não muito tenho feito por mim, acho. Espero melhorar. E espero que o meu Daruma, que está comigo a tanto tempo, possa logo ter seu outro olho pintado.

Talvez eu tenha que conseguir um maior.

Foto pro fim? de um daruma, não o meu, quando eu puder tiro foto do meu. Superstições idiotas.

Nenhum comentário: